quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Dançar é bom para a alma." Já ouviu essa expressão? A dança beneficia corpo e mente. Há quem diga que ela é mais prazerosa do que outras formas de se exercitar. Ajuda a manter a saúde, podendo auxiliar na cura de doenças como a depressão. A dança insere, aproxima e estimula. Melhora a comunicação. Fonte: http://carlosperuzzo.com.br/textos/danca-salao/danca-de-salao-aprenda-com-ritmo/


quarta-feira, 14 de agosto de 2013





A realidade pode ser tão complexa em determinadas situações que as observações realizadas em relação a determinado objeto, partindo de ângulos diferentes, podem ser muito contraditórias. Portanto, diante disso, torna-se crucial que haja respeito no ato comunicacional; existem muitos pontos de vista e, dependendo do referencial, todos estão corretos. 



Tão importante quando o conteúdo da fala é otom em que ela é manifestada. A maneira como são pronunciados convites, conselhos, declarações, opiniões e orientações respondem por grande parte de sua desaprovação ou aprovação. Os sentidos captam a intensidade e o ritmo das palavras e o cérebro as reveste de cunho emocional. Clareza, eloquência e sensibilidade fazem a diferença na comunicação..

FONTE: Manual de iniciação em Neurocirurgia, Fernando Campos e Gomes Pinto...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dr. JOSÉ ANTONIO MENEGUCCI - FALA SOBRE TDAH - 
Publicado no InformEIC -Escola Franciscana 
Imaculada Conceição/ outubro/2011.